Aluna da Escola Pres. Vargas - Letícia Beatriz Lopes De Medeiros é vencedora do Concurso de Redação da CGU - 2017

OS ALUNOS DO 7ºE e 9ºH participaram do 9º Concurso de Desenho e Redação do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União – CGU

O concurso oportunizou despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados ao controle social, ética e cidadania por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais.

O PÚBLICO-ALVO desse concurso foram todos os estudantes regularmente matriculados, no ensino fundamental ou médio, incluída a modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA, de escolas públicas ou privadas, em âmbito nacional.

O tema abordado foi: " TODO DIA É DIA DE CIDADANIA! "

Foram premiados os três melhores trabalhos em cada categoria e a Escola Estadual Presidente Vargas teve uma ganhadora a Nível Nacional a aluna Letícia Beatriz Lopes De Medeiros DO 9ºH sob a orientação da professora ADRIENE CRISTINA ASSUNÇÃO DOS SANTOS. A aluna e a professora orientadora receberam um tablet e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pela CGU. A premiação ocorreu no dia 05/12/2017 em Campo Grande no Auditório da SEMED.

Vale ressaltar que o concurso foi a nível nacional e há três anos não premiavam ninguém do estado de Mato Grosso do Sul.

Nossos agradecimentos a CGU pela oportunidade de participar desse concurso proporcionando reflexões importantes para a formação dos nossos jovens.

CRONOGRAMA ENEM 2018 - 20 ANOS

Equipe FUTSAL Feminino Escola Presidente Vargas é Campeã Estadual na Categoria Infantil (2003/2004)